Colaboradores

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Aí ele puxou o gatilho e a bala atravessou a cabeça, a namorada viu tudo, tentou evitar, mas ele não quis, desistiu... A irmã na OAB e ele tentando um concurso público, qualquer um, qualquer que fosse, mas ele desistiu...
Num mundo cão, competição é a vez. Tiro na cabeça, jogar-se no trilho, é sensação, é noticiário, e melhor ainda, assunto nos cantos da faculdade. Mas ele só desistiu...
Louco! Insano! O que esse cara fez? Último ano da faculdades, podre de rico, mas ele só desistiu. Aquela foi a sua última força ou a primeira delas...
O aperto no coração confirma a humanidade ainda existente, mas jovens ainda continuarão se matando e nós?
Nós: noticiando...


(Baseado em história real e bastante atual.
Ivo, fica na paz dos Anjos)

Fer Pereira

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

meia palavra basta.
FerPereira

Fala Herbert:

Cirurgias de lipoaspiração? Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração???Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu!!!.Hoje, DEUS é a auto-imagem.Religião, é dieta.Fé, só na estética.Ritual é malhação.Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.Gordura é pecado mortal.Ruga é contravenção.Roubar pode, envelhecer, não.Estria é caso de polícia.Celulite é falta de educação.Filho da p...bem sucedido é exemplo de sucesso.A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada alem da imagem, imagem, imagem.Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa.Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, orelacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política.Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.OK, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovenslipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural.
Não é, e nem pode ser.Que as pessoas discutam o assunto.
Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva. "Cuide bem do seu amor, seja ele quem for".

* Herbert Vianna* - Paralamas do Sucesso

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Estive na bela Casa das Rosas na quinta-feira passada para ver a Quinta Poética promovida pela Editora Escrituras e lá havia alguns poetas, uns mais conhecidos outros não, enfim foi um começo de noite extremamente agradável. Fica aí um dos poemas lidos por Mário Bortolotto, que não para menos deixou todos de boca aberta, como sempre.

FerPereira


UM LUGAR LEGAL PRA ESTAR
(WHEN THE MUSIC STOPS)

Ela me disse casualmente
que havia notado a mancha de sangue na minha camisa
Disse a ela: Não se preocupe, não é nada
Ela respondeu: Eu não tô preocupada
Resmunguei: é melhor assim
Achei que podia me divertir um pouco
assistindo uma luta de boxe na tv
Tirei a camisa manchada de sangue e joguei no tanque
Ela vestiu uma micro-saia e saiu pra rua
Abri uma cerveja e resolvi esperar
Os ponteiros do relógio eram guilhotinas no meu pescoço
Quando ela voltou, não falei nada
Fiquei no escuro vendo ela se mexer
deixando cair sua saia
no caminho pro banheiro
Deixou a luz acesa e ouvi o barulho
não vou usar de eufemismos nesse momento
pra dizer o que ela estava fazendo
somos um casal com tempo de serviço
nossa indiferença mútua provava isso
meu enorme peso no sofá atestava isso
Ela acendeu um cigarro no escuro da sala
e a chama do isqueiro fez com que ela me notasse
"é mais difícil do que você imagina", ela disse
e o seu desprezo me acertou como um blefe de pôquer
Ainda ficou um tempo olhando pra mim
antes de vencer o orgulho e perguntar
"O que era a mancha na sua camisa?"
"Já disse. Não é nada. Não precisa se preocupar"
Ela soltou um foda-se e foi pro quarto,
deitou e ficou fumando olhando o teto
Levantei e fui até o banheiro
Cambaleei e tive que me apoiar na porta
Abri o armário e peguei o mercúrio cromo
ou você não sabia que a maioria das histórias de amor
terminam com alguém limpando as feridas?

(Bortolotto, M.)
Fonte: Blog dele, que é um dos meus links abaixo (dramaturgo)

domingo, 3 de agosto de 2008


Hoje passei por cima da ponte e sem notar olhei para baixo.
Passei por cima da ponte, olhei para baixo e desviei para não desviar o olhar.
Lutei contra minha fraqueza. Foi, certamente, o minuto mais demorado da minha vida. Mas não aguentei, fui fraca, e voltei meus olhos para o chão do ônibus.
Raramente tive ao meu lado pessoas que seguravam minha mão quando tinha que enfrentar o que quer que fosse. Na verdade, sempre tive quem me dissesse para não fazê-lo, para relaxar já que o tropeço é inevitável, e acabei demorando para descobrir que ele não é.
Dói para cacete ser induzida por pessoas que amo e que acho que me amam também, a fazer coisas que me causam o mal, que me fazem ser fraca, que me fazem cair e por consequência fazem cair quem está me segurando.
Bom mesmo é ter ao lado quem bate na minha cara e diz: "Você não vai fazer essa merda!". Nessas vezes não faço. Nessas vezes não me arrependo.
Foi a primeira vez que fiquei tanto tempo olhando para baixo. Hoje a altura não me assustou tanto. Hoje meu medo era outro. Preocupava-me com você.
Tua fraqueza me deixa fraca. Tua força me faz forte.
Tô segurando sua mão, porra!!! E Farei de tudo para não te deixar cair.


Scarlett Martins

sábado, 2 de agosto de 2008


Processo

Há certos momentos em nossas vidas que a gente precisa dar outro passo, seguir novos rumos. Termos coragem de simplesmente esquecer o passado e tomarmos novas decisões e mandar todo o resto à casa da merda.
Não que isso seja fácil, aliás nunca é, e nessas horas nada melhor do que possuir clareza nos nossos planos e objetivos.
Mudar faz bem, desafiar os nosso medos, sem se fingir, mas realmente sendo feliz!
Muitas vezes isso depende apenas de um novo andar, um diferente andar, para seguirmos muito mais satisfeitos. Mesmo que de alguma forma seja duro no começo, tudo fica mais fácil depois de certo tempo, principalmente quando a gente acredito em anjos da guarda. Eu acredito no meu.

Lembrem-se, tudo é um processo.



Fernanda Pereira