Colaboradores

segunda-feira, 30 de junho de 2008


Após passada a XX semana "Luiz Antônio Martinez Correa" até me arrependi dá maneira que tratei num post passado, dizendo que "se valesse a pena" eu postaria algo sobre a semana, enfim, havia me esquecido da qualidade da semana Luiz Antônio. Gente, não tenho nem como descrever; fui ver a abertura em que fizeram uma pequeno culto a Dioniso entre outras figuras expressivas do teatro como Arlequim, enfim passaram pelas épocas: clássica, dell´ arte, moderna e contemporânea, chegando à Praça Pedro de Toledo nos deparamos com um ônibus já em posição para apresentar: era o grupo As Graças, um grupo retirante que estava lá, literalmente para mostrar a sua graça, na peça "Nas rodas do coração". Depois num outro dia foi ver a montagem do grupo Armazém para a tragédia carioca nelson rodriguiana "Toda nudez será castigada", que foi simplesmente perfeita, a que mais me suprendeu e tirou o fôlego de todas as seis que assisti ao longo da semana. O grupo carioca revelou o porquê de estarem a tanto tempo atuante (cerca de vinte ou trinta anos me parece), nota mil para atuação, iluminação e principalmente cenografia que estavam esplêndidos.

Outra espetáculo que me deixou a ponta de chorar e que deu até um aperto no coração quando ia chegando ao fim foi "Taniko- O rito do mar" encenado pelo grupo Uzina Uzona e dirigido pelo insano (e mais gentil que eu imaginava) Zé Celso. O diretor, depois do espetáculo, levou o público até uma parte externa do sesc, onde se passava a peça, e lá havia uma fogueira posta e aqueles que se interessaram puderam juntamente com ele e todo elenco entoar cantos de festa junina, indígenas, além de curtir os poemas improvisados por Celso. Foi incrivelmente belo!

E por fim, outras três foram as apresentações do Folias, Galpão e XPTO que não de maneira meno bela, fizeram suas apresentações, deixando-me numa semana cheia de encanto e inspiração.

Fica aí o meu parabéns e muita obrigada pela excelente semana oferecida pela Secretaria da Cultura de Araraquara.



Abraços.



Fernanda Pereira

4 comentários:

Fer Moreno disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh

também quero!!!!

Unknown disse...

ah se tá no meio, vem não..rsrsrs

Fer.

HIRO OKADA disse...

pô liguei para as duas :(
ninguem me atendeu

Lilyllith disse...

eu fui na do ano passado... esse ano, nem fiquei sabendo! :( a vida dá voltas...