Colaboradores

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

eu sonho, utopiso, desejo, almejo, luto

animais com vida
livres
donos de suas vidas

animais humanos com vida
livres
donos de suas vidas
éticos, conscientes de suas ações
não assassinos, não torturadores

só haverá liberdade minha
felicidades minhas
amar meu
criar meu
quando todos os animais (ditos humanos ou não)
tiverem essas mesmas premissas de vida
(e não direito) nasce, vive, se desenvolve, em liberdade deveriam ser entendidos assim...
como premissas... sou um ser vivo, então eu vivo, e não subvivo... e não preciso ter direitos a vida...

homens que submetem a natureza, que a exploram, torturam, matam!, seus animais (ditos humanos ou não) que esperam da vida?! o que esperam?! o que você pode esperar?!

e o que você pode fazer e mudar?!

uma coisa eu já entendi, eu, Fernanda, posso mudar o meu mundo...
com muitos tropeços, mas posso... e outra coisa também já entendi, eu, Fernanda, que me questionar é a melhor forma de me entender e de saber o que quero de mim...


e a menina segue
nas extremidades de si
escorrendo lágrimas
e juntando-as em si
tecendo tristezas
mas mais que elas
tecendo lutas
lutas de alguém que não cabe em si...


Fernanda Moreno

Nenhum comentário: