Colaboradores

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

e disse

e me disse que só queria colocar
uma foto bonita
sem causar problemas
sem causar discórdias

e me disse assim
como quem diz bom dia
abafando meus gritos
meus necessários gritos

só uma foto... guarde seus gritos
sofoque-os ou grite-os em outro lugar
minha imagem, minha calma
não é lugar para os teus gritos

porque é mais fácil
só uma foto bonita
deixa os gritos de lado
ou é mais simples?

ou é mais bonito
amar acima de qualquer coisa?
aceitar a tudo acima de qualquer coisa?
encontrar beleza e poesia na dor?

eu não encontro...
uma foto bonita não me esconde a dor
nem a revolta, nem os gritos
e nem sei mais conter os gritos

vou perdendo assim ouvidos
que não querem me ouvir
nem de longe
nem virtualmente

porque só se queria uma foto bonita
e mais nada
o que se pensa da foto
não importa

ou melhor
não é bem-vinda a dúvida
da beleza
do que já está consolidado

já está
a foto bonita
os seus gritos
e as suas dúvidas

não consolidam
porque justiça
não consolida
humanidade

humanidade
não consolida
justiça

Fernanda Moreno

3 comentários:

Anônimo disse...

Es un auténtico placer pasear por tus letras que son de una riqueza exquisita.
Pones música a los sentimientos y me siento muy afortunado por haberte encontrado en este mágico mundo.

Fer Moreno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fer Moreno disse...

Muito obrigada Miguel, me sinto lisongeada com o seu comentário! Agora que me encontrou neste mundo mágico apareça sempre que quiser, grande beijo e abraço!