Colaboradores

sexta-feira, 31 de agosto de 2007






Estou postando esse texto que muito carinhosamente recebi, acredito, e que trata de um dos temas fundamentais da vida que é a Amizade.
Eu particularmente amei, pois amigos tenho poucos, mas que valem por muitos e que amo muito todos eles. Eles me fazem saber quem eu sou e me permitem crescer com eles e com eles caminhar. Agradeço a todos vocês, Amigos, por estarem em minha vida!
Pra vocês: L, S, G, F, F, P, E, F, E, D,M, E,F,W,M, M........................................



LOUCOS E SANTOS
Escolho meus amigos não pela pele ou arquétipo qualquer, mas pela pupila.Tem que ter brilho questionador a tonalidade inquietante.A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.Fico com aqueles que fazem de mim LOUCO E SANTO.Deles não quero resposta, quero meu avesso.Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.Para isso só sendo louco.Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.Escolho meus amigos pele alma lavada e pela cara exposta.Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.Não quero amigos adultos nem chatos.Quero-os metade infância e a outra metade velhice!Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos para que nunca tenham pressa.Tenho amigos para saber quem sou.Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

(OSCAR WILDE)




Flávia Pereira

Um comentário:

Nanda disse...

"tenho amigos para saber quem eu sou"

com certeza, com muita certeza.......

é muito difícil pra mim exprimir a amizade... é tão minha vida...

forte abraço amigossssssssss