Colaboradores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval já tem seu fim na terra das marias

Todo mundo se preparando para viajar e descansar, todo mundo não... aqui no prédio que trabalho as MULHERES da limpeza vão trabalhar... o carnaval mal começou e já teve seu fim... e elas ainda me disseram “achei que ia colocar a minha casa em ordem nesse feriado”... donas de casa, mulheres da limpeza onde quer que estejam, são as donas marias...
Ah! Dona Maria! Quem mandou não estudar? Tem oportunidade pra todos nessa vida, ta certo que só uns poucos vingam... Assim você teria que ser dona da limpeza de apenas uma casa... afinal se todos tiverem oportunidade de estudar, de crescer na vida, crescer e aparecer!, ganhar dinheiro, ter as sonhadas propriedades: o carro e a casa, como é que nós ficaríamos? Quem vai limpar a NOSSA sujeira?
E eu como sei que o carnaval das donas marias desse prédio já teve fim? Sei porque almoço com elas todos os dias... olho para todos os lados do refeitório, mas acabo sempre do lado delas... talvez seja porque tem uma dona Maria lá em casa, e sempre me senti bem perto dela, minha mãe, que é dona da limpeza em três casas há uns 45 anos, desde seus 8 anos de idade!

Bora dona Maria
Limpar a sujeira que é toda SUA
Toda SUA de limpar

Bora dona da limpeza
Mariar nas casas
Ser Maria em todo lugar

Bora dona de casa
Cuidar do que é teu
A casa é mais tua


É tua Maria!
Tua casa
Tua sujeira

Bora ser escrava e mariar


Fernanda Moreno

2 comentários:

Anônimo disse...

"Bora ser escrava e mariar"

Bom Fe, sem comentários né...fico muito emocionada com sua escrita.

Parabéns.

Flá.

Anônimo disse...

porém já não olho mais com olhos tão piedosos, a sentença do homem é dele mesmo...